RMN
Técnicos responsáveis: Ma. Eliane de O. Tabalipa e Glauber R. de Lima
Supervisor: Prof. Dr. Francisco F. Assis
O laboratório
O Laboratório Multiusuário de Ressonância Magnética Nuclear (LAMRMN) está vinculado ao Departamento de Química do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) e ao Departamento de Ciências Farmacêuticas (CCS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O LAMRMN abriga três equipamentos de Ressonância Magnética Nuclear (200, 300 e 400 MHz) cujas aplicações são comprovadas pelas demandas em pesquisa, ensino e extensão. Essa estrutura multiusuária oferece soluções para grupos de pesquisa em vários Programas de Pós-graduação dentro e fora da UFSC e também para indústrias. Para saber mais, clique aqui.
Equipamentos disponíveis
- Espectrômetro de 200 MHz – Modelo AC200 | Bruker – FORA DE OPERAÇÃO
- Espectrômetro de 400 MHZ – NMR AS 400 | Varian
Amostras analisadas
Diversas amostras podem ser analisadas, verifique os serviços oferecidos clicando aqui.
Como solicitar uma análise?
- Usuários INTERNOS
As análises de RMN no espectrômetro de 400 MHz serão realizadas pelo corpo técnico do laboratório mediante recebimento do formulário de requisição de análise (Formulário_400MHz), o qual deverá ser preenchido, assinado e entregue com a amostra a ser analisada. Para acessar os resultados de suas análises, os usuários devem acessar oa link “Espectros 400 MHz“.
- Usuários EXTERNOS
Todos que não têm vinculo com um dos campi da UFSC (Florianópolis, Curitibanos, Joinville, Blumenau e Araranguá).
Aplica-se o mesmo protocolo descrito para análises no espectrômetro de 400 MHz, com preenchimento e entrega do formulário de requisição de análise (Formulário 400MHz).Observação: Recomenda-se aos usuários externos fazer contato com o corpo técnico do Laboratório antes de encaminhar o formulário e a amostra, a fim apresentar de forma mais detalhada sua demanda.
Análises requisitadas por usuários externos estão sujeitas à cobrança. Maiores detalhes sobre prestação de serviço e valores de análises podem ser encontrados aqui.




